domingo, 30 de novembro de 2008

Paleontologia: o sonho adiado de Adriano Cerqueira


Com cerca de 6 anos, Adriano Cerqueira viu pela primeira vez o filme Jurassic Park e ficou “maravilhado” com a cena de apresentação do Brachiosaurus. Do famoso filme de Steven Spielberg nasceu a sua paixão pela Paleontologia. “Ser capaz de imaginar um mundo sem seres humanos – e não era algo extraterrestre, era a própria Terra - foi algo que simplesmente me fazia sonhar.”, recorda o jovem, natural de Ovar.

O pai, constatando o seu interesse pelo tema, comprava-lhe a colecção sobre dinossauros publicada pela Planeta Diagostini. A paixão pela Paleontologia era tanta que contagiou os colegas da primária e, no 4º ano, montaram uma exposição com desenhos de dinossauros. "A minha professora viu que eu não tinha remédio, então lá me fez a vontade e fomos todos paleontólogos durante uns meses.", conta Adriano. "A exposição nunca saiu da sala de aula, mas ficou lá ainda alguns anos afixada.”

Apesar do desejo de vir a ser paleontólogo, a vida de Adriano Cerqueira acabou por tomar outro rumo. Hoje, é estudante da variante de Jornalismo no Curso de Ciências da Comunicação. O sonho de infância, esse, está guardado para um futuro próximo. “Ainda me hei de formar em Paleontologia”, assegura Adriano.

Nenhum comentário: